sábado, 11 de fevereiro de 2012

Critica: Roubo nas Alturas



Sinopse

Josh Kovacs (Ben Stiller) era um funcionário exemplar de um dos prédios mais badalados de Nova York, conhecido como A Torre. Lá, ele é uma espécie de chefe de uma equipe de profissionais "mais ou menos" qualificados, como Lester (Stephen Henderson), Cole Howard (Casey Affleck), Odessa (Gabourey Sidibe) e Rick (Michael Pena), entre outros. A vida de todos vira de cabeça para baixo quando Arthur Shaw (Alan Alda), o bilionário ocupante da cobertura, é preso pelo FBI por ter cometido uma fraude, transformando o fundo de pensão de toda a equipe em pó. Disposto a recuperar a grana deles, Josh convida um vizinho (Eddie Murphy) para ajudá-lo a descobrir aonde foi parar esse dinheiro para pegá-lo de volta e fazer justiça, tendo em vista que nem o FBI sabe do destino da fortuna.







O que eu achei?


Bem, quando eu peguei esse filme eu vi e pensei “Esse filme deve ser meia boca, com Ben Stiller (já não gosto de alguns filmes deles) e Eddie Murphy (que só vem fazendo filme totalmente tosco nos últimos anos), deve ser uma porcaria de comédia.
 E então assistindo o filme, fiquei surpreso como ele funciona e o quanto é bom, primeiro vou falar do Eddie Murphy, ele só tem feito aqueles filmes família muito besta dele no qual ele fazia as mesmas caras e etc, aqui nesse filme ele é coadjuvante e suas piadas funcionam e ele faz o papel dele muito bem e não é exagerado.
E agora Ben Stiller, eu fiquei surpreso com a atuação dele neste filme, ele tem os momentos dele engraçado e tal, mas no “drama” do filme que ele detona, ele rouba a cena mesmo, gosto de alguns filmes dele, mas sempre as atuações dele também eram exageradas, ou ele fazia papel de um personagem egocêntrico, mas aqui não.
Quando assisti o filme, eu até reparei que parecia para caramba com Onze Homens e um Segredo, e a trilha sonora então? Eles fizeram algo bem parecido com a série Missão Impossível, não é uma cópia mas sim uma referencia/homenagem ao certo. Recomendadissimo o filme para um final de semana com a família, todos os personagens são bons e tem seus momentos de glória para divertir todos.
Ah só um detalhe, não sei porque mas acho que o Ben Stiller tem algo contra senhores de idade, acho que já é o terceiro ou quarto filme que vejo com ele, no qual o "vilão" é um velho...




Trailer








Legado 10/10

Prós: Trama (Historia boa), piadas ótimas ou seja muito divertido!

Contra: ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário