quinta-feira, 8 de março de 2012

Crítica: Poder sem Limites








Poder sem Limites (Chronicle)


 Eu nem estava ligando tanto para esse filme, quando eu dava uma olhada nos trailers e imagens só via mais um filme de 'herói' mas dessa vez com câmera na mão como Cloverfield, A bruxa de blair e muitos outros. O filme em si não tem uma linha de historia a seguir, mas foca no desenvolvimento dos personagens e como vai evoluindo seus poderes.

A historia é mais focada em Andrew, um jovem que tem problemas com seu pai e sua mãe encontra-se em um estado de saúde muito ruim, e seu pai o maltrata todo dia, sendo um jovem sem amigos na escola e sem popularidade alguma, apenas amigo de seu primo Matt, que sempre tenta levantar sua moral, e logo depois arruma um outro companheiro de trollagem com poderes, o Steve o único mais popular entre eles.
A maneira de como eles adquirem seus poderes é muito interessante e você fica se perguntando até o fim do filme, o que é aquilo, da onde vem aquilo!
O bacana do filme é que com o estilo amador, do cara levando a câmera pra la e pra cá, é que aparenta você fazer parte daquele grupo, de você realmente estar ali com eles descobrindo seus poderes e tudo mais.

É divertido eles usando seus poderes para jogar Futebol Americano nos céus, fazer magicas na escola e ganhar popularidade, entre outras coisas, cada minuto que passa do filme a amizade deles crescem e eles ficam mais unidos, mas o problema é que alguem ali não tem uma vida boa e fácil como os de mais, que fará essa amizade se quebrar. Mas essas coisas começam a acontecer tão rápido que quando você repara já esta quase acabando o filme e você sente o gosto de quero mais! Uma das coisas legais do filme é o lance da câmera, o filme não é visto apenas pela câmera do protagonista, mas também por diversas câmeras ao longo do filme, como o de câmeras policiais, câmeras de seguranças, câmeras de ipad, isso ficou muito foda mesmo.
 Poder sem Limites traz uma nova perspectiva de filmes com estilo amador, mostrando mais o desenvolvimento do personagem central e como o personagem se comporta ao decorrer da historia com sua evolução, realmente belo!


Prós: Muito divertido
Contra: Alguns personagens mal aproveitados

Legado: 9/10

Um comentário:

  1. Cara esse filme é muito foda e me faz pensar que Cavaleiros dos Zodíacos e DBZ podem sim ser reproduzidos nas telas, o filme tem uma narrativa frenética que vai crescendo junto com sua expectativa, eu adorei.

    ResponderExcluir